terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Fãs do cantor Briola promovem quebra-quebra ao ver que a banda não tocaria em Cajazeiras, na zona rural de Santo Antônio/RN

   

Uma festa realizada na comunidade de Cajazeiras, na zona rural de Santo Antônio, no Agreste do Rio Grande do Norte acabou em confusão. Algumas pessoas tentaram incendiar o ônibus do cantor Briola. O show do artista aconteceria neste domingo (29).
Segundo informações de Manoel  Izaque, editor do blog Os Amigos da Onça, o músico tocaria na festa da prévia do bloco Burro Elétrico, porém o artista não se apresentou por não ter recebido o cachê. Briola deixou o evento escoltado por uma viatura policial.

NOTA DE UM MÚSICO DA BANDA
“Bom dia meus amigos e fãs da Banda Forrozão do Briola. Ontem a banda ia realizar um Show na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça, no agreste do RN, e chegando no palco várias músicos sentiram choque, os técnicos do som tentaram resolver o problema mas não teve jeito, para vocês terem ideia, nos microfones dos metais a gente testou com a chave de teste e estava dando 220w, ai não teve como realizar o Show. Muita gente não entendeu e achou que a gente não ia tocar por falta de dinheiro, até quiseram atear fogo no ônibus, mas graças a Deus o GTO chegou e socorreu a todos”.

Fonte: Blog do F. Silva

sábado, 28 de janeiro de 2017

Faleceu no início da manhã deste sábado, dia 28 Bila de Dona Ester. conhecido por todos em São Paulo do Potengi/RN

     

Faleceu no início da manhã deste sábado, dia 28 de janeiro de 2017, José Almir Rodrigues, conhecido por todos em São Paulo do Potengi como Bila de Dona Ester.

Bila vinha sendo tratado há quase um mês e estava internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

Desportista, Bila fez história no esporte de nosso Município principalmente na realização da Copa Potengi de Futsal (a edição 2017 começará no próximo dia 1º de fevereiro e parte da renda seria destinada a Bila) e atuação nos Jogos Estudantis.

O velório ocorrerá no Auditório da Sociedade Educadora São Francisco. Neste domingo, às 07:30h, haverá a Missa de corpo presente e em seguida o sepultamento no Cemitério Público Municipal.

À família, nossos sinceros sentimentos na prece em Deus Pai Todo Poderoso para que ilumine e conforme os corações neste momento de dor.

Fonte: Blog do Silvério Alves

Meus Parabéns de hoje vai pa minha filha Raissa Dantas Fazenho mais uma primavera 4 aninhos




Filha: a pessoa mais importante na vida de uma mãe. E você é a melhor filha que eu poderia ter, é um presente que Deus colocou em minhas mãos para eu cuidar, educar e fazer feliz.

Quando Ele te colocou no mundo, pensou muito em mim, pois você é uma pessoa que me faz cada dia mais feliz. Que entende meus motivos de querer te proteger e cuidar de você.

Você é uma filha que erra, que compreende, que me aconselha, que me ajuda o máximo que pode, que faz de tudo para me agradar, enfim, obrigada por tudo meu bebê. Eu te amo muito e, sou muito feliz por ter você como filha.

Espero que você nunca esqueça que é a pessoa mais importante para mim. Você é insubstituível!






































































quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Governador anuncia fechamento do presídio de Alcaçuz no RN

   

Durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, realizada na noite desta quarta-feira (25), o governador Robinson Faria destacou que o presídio estadual de Alcaçuz será desativado em breve. O fim das operações na detenção ocorrerá tão logo as prisões de Ceará-Mirim, Afonso Bezerra e Mossoró estejam prontas, medidas que serão de médio/longo prazo. Juntas, as unidades prisionais terão capacidade para concentrar cerca de 2.200 apenados, número que reduz o déficit de vagas no regime.

Ainda na reunião foram tratados temas como a fixação do muro de contêineres marítimos que separa os pavilhões 1, 2, 3 das alas 4 e 5, realidade que impede um novo conflito entre facções e que garante a retomada do controle do presídio pelas forças de segurança. O muro dos contentores foi erguido em caráter emergencial uma vez que um muro feito concreto pré-moldado de 90 metros de extensão será erguido, com 6,40 metros de altura e 80 centímetros de largura. Além disso, será feita a concretagem do perímetro externo de Alcaçuz para evitar fugas.

A solução provisória da construção do muro de contêineres ocorreu após uma reunião de coordenação e de estudo tático e estratégico entre o comando da Polícia Militar e o DER. De acordo com o governador Robinson Faria, o muro tem um objetivo claro. “Tanto a estrutura de contêineres como o muro permanente têm o propósito de impedir o contato físico entre os integrantes de facções. A ideia por trás do muro é pacificar o presídio e evitar que tenhamos mais óbitos”, disse o chefe do Executivo Estadual, lembrando que não foram registradas mortes de policiais, agentes ou civis que tenham relação com a rebelião mesmo com a negativa do Estado em negociar com qualquer facção.

Outras medidas adotadas em Alcaçuz serão a construção de uma cerca perimetral situada a 50 metros do muro paras evitar que sejam projetados materiais ilícitos para dentro do presídio, bem como será instalada uma iluminação especial para a parte externa do presídio. Até o final da semana, deverá ser assinado um termo para contratação de 50 módulos habitáveis para alocar os detentos. Cada unidade terá capacidade para 20 vagas, totalizando 1000 vagas em caráter emergencial em virtude da destruição parcial da estrutura do presídio. Os números mais recentes de Alcaçuz são de 56 fugitivos, 4 recapturados, 26 mortos e 10 feridos.


Participaram da reunião no GGI desta quarta-feira auxiliares da administração direta do Governo da Segurança Pública, Sejuc, Gabinete Civil, Procuradoria Geral, assessoria de Comunicação, DER, Infraestrutura, Corpo de Bombeiros, Itep, Polícia Civil, e representantes da Assembleia Legislativa, da Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública da União, Polícia Rodoviária Federal, Depen, Justiça Federal, Exército e Ministério Público Federal.

Fonte: Bacelona News

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Bandidos aterrorizam e explodem Banco do Bradesco em Tangará, RN

             

A madrugada desta Quarta-feira (25) em Tangará foi de terror. Bandidos fortemente armados efetuaram vários disparos com armas de grosso calibre em vários locais da cidade, deixando toda população em pânico.
O alvo dos bandidos eram o caixa eletrônico do Banco do Bradesco, que fica na Rua João Ataíde de Melo, BR-226 centro da cidade, durante a ação dos bandidos foram ouvidos duas fortes explosões, logo após se constatou que a agência do Banco do Bradesco teria sido explodida. O Banco do Brasil que fica ao lado aparentemente não foi atacado pelos bandidos.
O terminal do caixa eletrônico e a sala de atendimento da gerência do banco, como toda a agência foi abaixo, como mostra na foto acima.
Os bandidos conseguiram fugir com destino ignorado, não há informações se foi levado algum dinheiro do caixa eletrônico.
Mais informações a qualquer momento.

    
    
Fonte: Blog Tangaraense

Hoje, 25 de janeiro, data da conversão do nosso Padroeiro São Paulo Apóstolo (feriado municipal em São Paulo do Potengi/RN

   Resultado de imagem para fotos da procissão de sao paulo em sao paulo do potengi


Hoje, 25 de janeiro, data da conversão do nosso Padroeiro São Paulo Apóstolo (feriado municipal em SPP), a programação religiosa dentro das festividades de São Paulo, que estão ocorrendo em nossa cidade é a seguinte:

18 horas: Procissão com as imagens de São Paulo e dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú da Capela de Nossa Senhora Aparecida. 19 horas: Missa na Matriz presidida pelo Padre Bianor (Ceará-Mirim).

Noiteiros: Coroinhas, Mãe Rainha, Grupos de Jovens, Vila Matuta, Polícias Militar e Civil, Comunidades Passagem do Juá e Riacho Salgado.

Jantar de São Paulo. 21 horas na Praça Irmã Dominícia, acontecerá o tradicional Jantar de São Paulo. Senha, 8 reais adulto, 5 reais, criança. A animação ficará por conta da Banda Zíngaros MPB.

Fonte: Blog do Silvério Alves

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Mulher de Lula, Marisa Letícia sofre AVC e é internada em SP

   Marisa Leticia e Lula durante votação do primeiro turno em 2016
   Marisa Leticia e Lula durante votação do primeiro turno em 2016



A mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dona Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (24). Segundo a assessoria de imprensa do hospital, dona Marisa foi transferida para o local depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.
De acordo com o Sírio, a entrada de dona Marisa no hospital ocorreu por volta das 15h30. Ela está na sala de emergência do hospital e primeiramente passa por um cateterismo. Depois desse procedimento, considerado menos invasivo, a equipe deve avaliar se será necessário algum tipo de operação.
Segundo com o médico Roberto Kalil Filho, que atende a família de Lula, Marisa está sendo submetida a uma arteriografia a fim de estancar um sangramento cerebral. O estado de saúde da ex-primeira dama, segundo o médico, "é delicado".
"Ela chegou consciente, recebeu o primeiro atendimento em São Bernardo, mas o estado de saúde é delicado", afirmou o médico, conforme o qual a paciente sofreu um AVC do tipo hemorrágico.
"Não se sabe ainda se haverá sequelas", disse.
O ex-presidente Lula já está no local. O Instituto Lula, por meio de sua assessoria de imprensa, diz que por ora não tem nada a comentar sobre o caso.
Pelo Twitter, o ex-presidente disse que torce para que ela se recupere logo.

Fonte: Uol




EM SUA QUASE DESPEDIDA NO SBT RAUL GIL RECEBERÁ EM FEVEREIRO TONNY FARRA "O MENINO DO INTERIOR" DO RN

   A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Raul Gil volta aos estúdios do SBT em fevereiro: início das gravações do seu programa está agendado para o dia 13 de fevereiro.
De acordo com informações, serão filmadas, de fato, as últimas edições do Programa Raul Gil no SBT. O final da parceria do veterano com Sílvio Santos foi anunciada no final do ano passado, mas rumores indicavam a possibilidade de uma nova negociação entre as partes.
Porém, neste retorno Raul Gil receberá em seu palco o menino do interior TONNY FARRA, a data da participação do cantor Montealegrense ainda não tem data confirmada.
Segundo Flávio Ricco, Raul já está avaliando propostas da RedeTV! e da Band, mas também foi cogitado a possibilidade dele ser transferido para os domingos substituindo o Domingo Legal no Sbt, pois no lugar dele Celso Portiolli comandará um programa nas tardes de sábado a partir do dia 04 de Março.

Fonte: Blog Monte Alegre Agora

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Transporte coletivo volta a funcionar nesta segunda (23) em Natal/RN

   Foto: Rodrigo Ferreira / Agora RN

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN) comunicou através de uma nota na tarde deste domingo (22) o retorno do serviço de transporte público em Natal.  É previsto a retomada gradativamente da frota nas ruas de Natal a partir desta segunda-feira (23).
Os ônibus serão liberados a partir das 06 horas da manhã, mediante a chegada da Polícia Militar e do apoio das Forças Armadas nas ruas.
As empresas e os rodoviários suspenderam o serviço nos últimos dias com medo de ataques de facções criminosas. Neste período, já são 26 ônibus e micro-ônibus incendiados no Rio Grande do Norte.
Fonte: Agora RN

sábado, 21 de janeiro de 2017

Começou as festividades da festa do Padroeiro São Paulo Apóstolo em São Paulo do Potengi/RN

   

Começou ontem, 20 de janeiros, as festividades da Festa do Padroeiro São Paulo Apóstolo em São Paulo do Potengi/RN. Na ocasião aconteceu a procissão com a Imagem de Santa Rita de Cássia saindo da residência da professora Francinete Ribeiro até a Igreja Matriz. 

   


Na chegada da procissão aconteceu o Hasteamento da Bandeira da festa pelos padrinhos José Miguel e Zefinha. E logo em seguida deu-se início a Celebração Eucarística de Abertura, presidida pelo Pe. Gerônimo da Paróquia de Santa Rita de Cássia


  

Fonte: Diário do Potengi

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Parlamento Potengi realizou reunião em São Paulo do Potengi/RN

   Parlamento Potengi realizou reunião em São Paulo do Potengi

Na manhã desta quinta-feira, 19, o Parlamento Potengi – Associação de Câmaras e Vereadores da Região Potengi, que une 11 Câmaras e 101 Vereadores da região, que foi criado em Abril de 2013, realizou na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi uma reunião para discuti metas e ações para 2017.
A reunião foi presidida pelo Presidente, Vereador João Cabral (PT). Esteve presente vereadores do município e região, tal como São Tomé/RN, representado pelo Vereador Gá, Riachuelo/RN e Lagoa de Velhos/RN.
João Cabral destacou algumas ações do Parlamento, “Tivemos participação importante na conquista do IFRN, INSS, a cogestão do Hospital de São Paulo do Potengi e a estrada da Produção. Então, essas foram umas das ações da Associação”, disse João.
Outro encaminhamento do encontro foi o entendimento para a realização de uma Assembleia Geral, pré-definida para acontecer em abril. Nesse grande encontro, com o maior número de vereadores presentes possível, acontecerá a eleição para a mesa diretora, bem como palestras e capacitações para os vereadores.
Fonte: Blog Tangaraense

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Acidente deixa vítima fatal na RN-093 que liga Sítio Novo a Tangará/RN

            
Um Grave acidente com uma vítima fatal foi registrado na inicio da noite desta terça-feira (17), no trecho da RN 093 que liga Sitio Novo a Tangará, nas proximidades da residência do Ex-Prefeito Hudson Xavier.

Informações dão conta que um homem identificado por Marcos Adriano da cidade de São Tomé, perdeu o controle do veiculo vindo a capotar no trecho da RN 093, próximo a cidade de Sítio Novo, vindo a óbito no Local.

Marcos Adriano era Ex motorista da empresa Alves e atualmente trabalhava na empresa Brasil gás. A Polícia Militar está no local do ocorrido aguardando a chegada do ITEP para remoção do corpo para os devidos procedimentos.


Fonte: Blog Sitio Novo em Foco

domingo, 15 de janeiro de 2017

Programação da celebração dos 17 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito, nesta segunda (16)

   Resultado de imagem para fotos de monsenhor expedito

Nesta segunda-feira, 16 de janeiro completa 17 anos da partida de Monsenhor Expedito Medeiros pra casa do Pai Eterno. A programação preparada pela Paróquia  de São Paulo Apóstolo, em nossa cidade para celebrar tão significativa data é a seguinte:

- 5 horas da manhã, alvorada realizada por Silvério Alves e Aprígio Neto, que através de um carro de som percorrerá toda a cidade, lembrando aos potengienses, tão importante data.

- 18 horas, reabertura do Memorial Monsenhor Expedito, que passou por uma ampla reforma na sua parte física.

-19 horas, missa campal em frente a Matriz, presidida por Monsenhor Edilson Nobre, Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, nomeado recentemente bispo de Oieiras no Piaui.

- 20 e 30 horas, show louvor na Praça Monsenhor Expedito, com a cantora Fátima Santos.

Todos os amigos, amigas, devotos, afilhados e afilhadas de Monsenhor Expedito estão convidados a se fazer presentes.


Fonte: Blog do Silvério Alves

Prefeita de Lagoa de Velhos/RN anuncia Pagamento dos Servidores referente ao mês de Dezembro

     

A Prefeita de Lagoa de Velhos Sonyara Ribeiro usou uma rede social nesta quinta-feira (12) para anunciar que o pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal de Lagoa de Velhos/RN já se encontram disponível na conta de alguns funcionários e devido a liberações bancárias, até amanhã, sexta-feira (13), todos os funcionários terão os seus salários devidamente pagos, em suas contas.

Boa noite, amigos!
Tenho uma excelente notícia para os funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Lagoa de Velhos/RN.

O pagamento referente ao mês de DEZEMBRO de 2016 que não foi efetuado ano passado, já se encontra disponível na conta de alguns funcionários e devido a liberações bancárias, até amanhã TODOS os funcionários terão os seus salários devidamente pagos, em suas contas.

Nossa gestão tem o compromisso de ser eficiente e cumprir com as nossas obrigações e isto será presente pelos próximos 04 anos.

Obrigada pela compreensão.



Fonte: Blog Sitio Novo em Foco

sábado, 14 de janeiro de 2017

Quadrilha explode agência bancária e assalta Correios em Japi/RN

     Agência bancária ficou destruída com a explosão (Foto: Cedida/Joabson Silva)

Criminosos invadiram a agência e explodiram um caixa eletrônico do Bradesco e arrombaram uma agência dos Correios na madrugada desta sexta-feira (13) no município de Japi, a cerca de 130 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha conseguiu fugir.
As testemunhas informaram que a ação durou menos de dez minutos até os suspeitos fugirem atirando em estabelecimentos e deixando grampos espalhados nas ruas da cidade. A polícia ainda não sabe se o dinheiro do terminal foi levado pelos criminosos.Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 3h. Os homens armados chegaram em um carro, invadiram o estabelecimento e explodiram o caixa. A agência bancária ficou destruída com a força da explosão. Segundo relato de testemunhas, todos usavam armas de grosso calibre. Em seguida, arrombaram a agência dos Correios. Não se sabe o que foi levado.
A polícia fez buscas, mas ninguém foi preso. O caso vai ser investigado pela Polícia Federal e a 9º Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.
   Segundo testemunhas, toda a ação durou menos de 10 minutos  (Foto: Cedida/Joabson Silva)
Fonte: Regional Online


quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

São paulo do potengi/RN Raio-X do Hospital Regional volta a funcionar

   

Após a conclusão do aparelho e da sala de Raio-X do Hospital Regional de São Paulo do Potengi, a Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do Rio Grande do Norte compareceu, hoje, ao local para autorizar a volta às atividades.

O Raio-X já está em funcionamento.

Fonte: Blog do Silsvério Alves

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Pastor Valdemiro, líder da Igreja Mundial, é esfaqueado em culto em São Paulo

    Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus durante um culto

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdemiro Santiago, foi atingido por uma facada no pescoço durante um culto, na manhã deste domingo (8), no Brás (região central de SP).

O religioso postou um vídeo, em uma cama do hospital Sírio-Libanês, relatando o caso. "Estava acabando de ouvir um milagre, um testemunho. Entrou alguém por trás, não sei quem era, por trás e deu uma facada no pescoço. Ou uma navalha", disse.

De acordo com a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), o ataque aconteceu na rua Carneiro Leão, por volta das 7h30.

O agressor foi Jonatan Gomes Higino, 20, que foi preso em flagrante. Segundo testemunhas, Higino se encontrava na fila para receber oração quando sacou uma faca e esfaqueou o pastor, duas vezes nas costas e uma no pescoço.

O agressor afirmou que, há cinco meses, se sentiu ameaçado ao ouvir do pastor a seguinte frase: "Vamos crucificar ele".

Após levar pontos hospital Sírio-Libanês, Santiago passa bem. " Não sei quem é [que fez o ataque], mas já está perdoado em nome de Jesus. E quem mandou também: está perdoado e abençoado", disse no vídeo.
O caso foi registrado no 8º Distrito Policial (Brás). Higino responderá por tentativa de homicídio.

Fonte: Blog do Silvério Alves

domingo, 8 de janeiro de 2017

Prefeita Sonyara Ribeiro emite nota a População de Lagoa de Velhos/RN

   

PREFEITA, Sonyara Ribeiro:
NOTA À POPULAÇÃO DE LAGOA DE VELHOS/RN

É com muita humildade e gratidão a Deus e ao querido povo de Lagoa de Velhos/RN, ao qual me confiaram esse cargo, assumi no último domingo (1) o cargo de Prefeita Municipal para o mandato de 2017 a 2020.

Durante esta semana, temos saído da Prefeitura somente depois das 23hs, todos os dias, com o intuito de poder começar a construir a cidade que sonhamos.

Estamos enfrentando uma enorme dificuldade, vista aos olhos de todos, como veículos, máquinas e equipamentos quebrados e sucateados; falta de medicamentos e material hospitalar; inexistência de material de expedinte; prédios sem manutenção, computadores quebrados e os que funcionam estão sem informações; grande lista de débitos, FUNCIONALISMO PÚBLICO ATRASADO e tantos outros GRAVES PROBLEMAS.

Por estes motivos e tantos outros, conseguimos que apenas hoje a LOA 2017 fosse publicada no Diário Oficial da Femurn. Também nesta sexta-feira, estivemos no banco, com os documentos necessários (ao qual a LOA 2017 era imprescindível) para solicitação de liberação das contas, para consigamos pagar os funcionários públicos.

Próxima semana, assim que tiver acesso a movimentação das contas bancárias, informarei o dia do pagamento dos servidores do quadro efetivo do município, relativo ao mês de DEZEMBRO DE 2016. Farei isso com a maior brevidade possível.

Informo, que a nossa equipe está toda trabalhando em conjunto para solucionar os entraves existentes.

Não medirei esforços para que possamos construir a cidade que tanto queremos.

Não irei decepciona-los.

Palácio Dr. Ivo Ferreira Neto,
Sonyara de Souza Ribeiro
PREFEITA MUNICIPAL


Fonte: Blog Sitio Novo em Foco

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Acidente com vitima fatal na PB 073 entre Belém e Caiçara na Paraiba

   

Um acidente na rodovia PB 073 entre os municípios de Belém e Caiçara deixou uma vitima fatal na manhã desta sexta-feira (06).

Segundo informações, Kessio Danilo Rodrigues de Sousa  de 34 anos, natural de Bananeiras,  estava em um veículo gol quando no trecho conhecido como curva do arroz teria perdido o controle e capotado o vitimando na hora, ainda de acordo com as imagens partes do carro ficaram  espalhada

Ainda de acordo com informações, Kel estava vindo de uma festa, na cidade de Caiçara, com destino a Bananeiras, quando sofreu o acidente, vindo a óbito no local.





  

                                                


Fonte:Regional Online

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Detran/RN divulga calendário de pagamento da taxa de licenciamento 2017

   

O Detran divulgou o calendário 2017 das taxas de licenciamento de veículos. O valor do imposto não sofreu reajuste, permanecendo R$ 60,00 independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte. A medida é disciplinada através da Portaria 2.590/2016-GADIR, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), da última quinta-feira (29). O calendário separa os períodos de pagamento pelo final da placa correspondente a cada veículo.

   

A tabela indica que o primeiro grupo a efetuar o pagamento é o dos veículos com finais de placa 1 e 2, com datas de quitação da taxa para os dias 08 e 09 de fevereiro, respectivamente. O calendário tem seu término no mês de junho, no caso dos carros com final de placa 9 e 0, com vencimento programado para os dias 08 e 09 do mês citado anteriormente.

Agora em janeiro, os primeiros contribuintes começam a receber nas suas residências, através de uma única correspondência, os boletos relativos ao licenciamento, IPVA e seguro obrigatório (DPVAT). Mas para efetuar a quitação o proprietário de veiculo automotor não precisa necessariamente do carnê, já que os boletos já estão disponíveis na internet, bastando que o usuário acesse o site do Detran e informe a placa e o número do Renavan do veículo. Já os correntistas do Banco do Brasil podem efetivar o pagamento diretamente no caixa eletrônico, informando CPF e sem precisar do boleto bancário.

Um ponto positivo trabalhado pelo Detran para conceder maior comunidade ao usuário e diminuir as filas no âmbito de suas unidades foi o funcionamento do sistema para pagamento da Taxa de Licenciamento e IPVA. O programa possibilita ao condutor a opção de quitação das taxas tanto pelo Banco do Brasil, como já era feito, como também por outras instituições bancárias.

O processo é simples, basta o usuário acessar o site do Detran (www.detran.rn.gov.br), clicar no ícone “Consulta de Veículos” na página principal, e logo após, digitar a placa e o Renavam do automóvel que deseja efetivar a verificação. Feito isso, o condutor alcança a listagem dos débitos referentes ao Licenciamento e IPVA do veículo. Em seguida, é só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto bancário direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias.

A taxa de licenciamento é o único tributo referente aos veículos cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran, e os valores angariados são utilizados na manutenção física das instalações do Órgão e nas ações empreendidas pela Instituição. Segundo dados do setor de Estatística do Detran, há no Rio Grande do Norte 1.180.274 veículos registrados, sendo Natal (382.723) e Mossoró (148.934) os dois primeiros municípios no ranking de maior quantidade absoluta de automóveis, correspondendo a 32,43% e 12,62% do total da frota do Estado, respectivamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Detran/RN

Cavalo comove população em velório ao se despedir do dono morto em acidente na PB

   

Foi sepultado na manhã desta terça-feira (3), o funcionário da prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, Wagner de Lima Figueiredo, 34 anos, que faleceu nesta segunda-feira (2), em um hospital de Mossoró, Rio Grande do Norte, após se envolver em um acidente de trânsito nas proximidades da cidade de Pau dos Ferros - RN.

O corpo de Wagner foi velado no memorial São Sebastião e sepultado no Cemitério Coração de Jesus, zona Leste de Cajazeiras.

Amante de vaquejada, o funeral de Wagner foi marcado por homenagens de amigos vaqueiros e pela despedida do seu cavalo, que acabou emocionando a todos ao se despedir do dono.


                                      

                                      

                                      

                                      
 Fonte:Ivan Filmagem

SÃO PEDRO/RN JÁ VIVE CLIMA DE FESTA DE REIS

   


Faltam apenas dois dias para a primeira noite de Festa de Reis e São Pedro respira o evento que promete ser um dos mais movimentados de todas as suas edições. As três noites de festa livre nas ruas deverão marcar a história da festa nos seus 43 anos de realização.
Quem caminha pelas ruas da cidade já observa as modificações causadas pela chegada do Parque de diversões, ambulantes que já organizam nos pontos determinados pela organização e pessoal da Prefeitura que faz a limpeza no centro da cidade e recuperação da iluminação pública.
A promessa feita pelo novo Prefeito da cidade de fazer a festa de Reis aberta ao público está se concretizando e deverá trazer muitas oportunidades de comércio e diversão. Agora é esperar que os populares saibam curtir e aproveitar sem maiores problemas. O Blog estará trazendo informações sobre todo o evento.

  

 

  

Fonte:Blog Atualidade




segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Prefeito eleito de cidade do Piauí morre em acidente antes da posse

   Carro de prefeito eleito de Santana do Piauí colidiu contra ônibus
  • Carro de prefeito eleito de Santana do Piauí colidiu contra ônibus
O prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges (PTB), 42, morreu na manhã deste domingo (1º), quando o carro que dirigia colidiu com um ônibus numa rodovia estadual que liga o município de Picos ao de Santana do Piauí.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, o acidente ocorreu por volta das 5h, em um ponto da rodovia conhecida como Curva da Oiticica, perto do povoado de Tanque. A colisão foi frontal e o prefeito eleito morreu no local.
Ainda segundo os Bombeiros, o corpo foi retirado das ferragens e levado para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade de Picos. A cerimônia de posse de Chico Borges ao cargo de prefeito de Santana do Piauí estava marcada para as 15h deste domingo, na Câmara de Vereadores do município.  
      
O prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges
Chico Borges foi eleito prefeito em Santana do Piauí com uma diferença de nove votos sobre o segundo colocado, Ricardo Gonçalves (PMDB), que buscava a reeleição. Ele obteve 45,49% dos votos válidos, totalizando 1.427 votos.
A Agência Brasil ligou para a Câmara de Vereadores, mas não conseguiu contato.
Fonte:Uol Noticias

domingo, 1 de janeiro de 2017

Prefeita de Lagoa de Velhos/RN vice e vereadores tomam posse no domingo (1º)

   

A solenidade de posse da prefeita de Lagoa de Velhos, Sonyara Ribeiro, vice-prefeito Nildo Galdino e dos 09 vereadores da Câmara Municipal de Lagoa de Velhos vai ocorrer neste domingo (1º), no Ginásio Solon Solano de Lira, às 20h30.

Fonte:Blog Sitio Novo em Foco