quinta-feira, 31 de março de 2016

SÃO PAULO DO POTENGI - RN PROFESSOR JEFINHO EMITE NOTA SOBRE SAÍDA DO PSDB

                         

Veja abaixo na íntegra, a nota do professor Jeffinho sobre sua saída do PSDB.

NOTA DE SAÍDA DO PSDB DE SÃO PAULO DO POTENGI

O que me faz ter entusiasmo de todos os dias fazer Política é ser contrário a essa busca do poder pelo poder, do personalismo puro, algo que deveria ter no mínimo dois limites: o do respeito e o da coerência.

Achamos que não esperamos nada e quando damos conta, estamos sempre à espera de algumas coisas. Depois, somos confrontados com uma indiferença anormal. Já não perco meu tempo a tentar entender as coisas ocultas, muito menos ir contrário aos meus princípios. Sou humilde e sincero, principalmente com todos aqueles que acreditam e sempre me motivam para uma gloriosa tarefa importante que nunca vou desistir, mas, sempre vou persistir.

Como é de conhecimento, novos rumos foram colocados ao PSDB de São Paulo do Potengi, usando a costumeira hierarquia, algo comum na politicagem partidária. Motivado por esses acontecimentos, entendo a necessidade do meu desligamento do partido, junto com vários amigos, simpatizantes e filiados, dando totais condições à implantação desse novo projeto.

Quero agradecer ao PSDB estadual, nas pessoas do Dr. Valério Marinho (Presidente Estadual do PSDB) e do Deputado Federal Rogério Marinho (Presidente de Honra do PSDB no RN), pela confiança depositada em um jovem sem mandato para presidir o partido no nosso município. Em especial, quero agradecer a minha família e aos meus amigos que estiveram junto comigo, dando total apoio durante esse período.

Farei política até o fim da minha vida por que acredito que essa é a arte de transformar a vida das pessoas e da sociedade. Saio do PSDB para dar sequência em continuar quebrando paradigmas, lutando sempre a favor do melhor para São Paulo do Potengi, cidade que sou filho e tanto amo.

A todos um fraterno abraço.

“Não se pode destruir com os pés o que foi feito pelas mãos”.

Jefferson Augusto Santos Dantas (Professor Jeffinho)

Fonte. Blog Vandinho Amaral

quarta-feira, 30 de março de 2016

4° HOMICÍDIO NO ANO FOI REGISTRADO EM SÃO PAULO DO POTENGI - RN

João Antônio da silva, 45 anos morava na rua maria Dias Lopes bairro Campo Grande, Atingido por um disparo de arma de fogo.

A esposa da vítima informou que o marido estava guardando a moto nos fundos da casa e ouviu um disparo, foi socorrido ao hospital regional mas já deu entrada sem vida.

Os suspeitos e a motivação para o crime ainda são um mistério para a Polícia.

Fonte> Blog Wolney Érick

4º HOMICÍDIO REGISTRADO EM SÃO PAULO DO POTENGI - RN DENTRO DE INSTANTES MAIS INFORMAÇÕES

                              

DETRAN de São Paulo do Potengi. RN voltará a fazer transferência de veículos

                           

A unidade do DETRAN de São Paulo do Potengi que fica na Central do Cidadão voltará a fazer a transferência de propriedade de veículos no próximo mês.

As transferências estavam suspensas por que não tinha vistoriador na unidade.

Fonte.Diario do Potengi 

HOMEM É MORTO COM TIROS DE PISTOLA EM SANTA MARIA - RN




Aconteceu na noite desta terça-feira 29-03-2016, um homicídio na cidade de Santa Maria, a vítima é conhecido por Alan moto-taxi, ele é natural de São Paulo do Potengi e morava na comunidade de Várzea Fria, Alan tinha também um depósito de venda de água e gás no bairro Santa Clara em São Paulo do Potengi, a vítima foi surpreendida com vários tiros de pistola, o mesmo não resistiu e morreu nolocal, a PM fez diligências mais ninguém foi preso, agora a Polícia Civil ficará a cargo das investigações.
Fonte. Blog Vandinho Amaral

Com gol nos acréscimos, Brasil empata com o Paraguai

Com gol nos acréscimos, Brasil empata com o Paraguai Lucas Figueiredo/Mowa Press/Divulgação

O Brasil reagiu no apagar das luzes e buscou um empate em 2 a 2 com o Paraguai em Assunção. Após sair perdendo com gols de Lezcano e Benítez, a equipe de Dunga reagiu no segundo tempo e igualou o placar com gols de Ricardo Oliveira e Daniel Alves, nos descontos. Ainda assim, desabou para o sexto lugar nas Eliminatórias.

terça-feira, 29 de março de 2016

ATLETA DE SÃO PAULO DO POTENGI SE DESTACA EM COMPETIÇÃO DE MUAY THAI EM NATAL - RN


O Atleta Charles Douglas Vence a Primeira Etapa Do Campeonato Potiguar Em Natal RN,A Competição Ocorreu Ultimo Dia 27 No Domingo ,No Ginásio Da TKM, Ficando Em Primeiro Lugar Em Sua Categoria



Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será instalada hoje (29 em Barcelona no RN



A cidade de Barcelona (que pertence a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, São Tomé) vive nesta terça-feira (29), uma data histórica para a população católica daquela localidade. É que hoje, logo mais às 19 horas será instalada naquela cidade, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, formada por Barcelona e Rui Barbosa. A solenidade religiosa será presidida por Dom Jaime Vieira, Arcebispo da Arquidiocese de Natal.
Fonte. Barcelona News

segunda-feira, 28 de março de 2016

O Professor Potengiense Nivaldo de Bento Poderá Disputar a Prefeitura de Riachuelo - RN

                               

O professor  potengiense Nivaldo Lopes da Mata, anunciou no seu blog "Jornal Dois Quadros", que está a disposição dos partidos políticos da cidade de Riachuelo (onde Nivaldo reside e trabalha há vários anos), para disputar o legislativo ou  até ao executivo  riachuelense.

O professor, que  ainda não está filiado a nenhuma agremiação partidária, afirma "ser uma das maiores cabeças pensantes daquele município, possuindo um importante curriculum docente, só não aceita ser pré-candidato a vice-prefeito de quem quer que seja".

Fonte. Blog do silvério alves

Suspeito de matar jovem tangaraense do RN é preso na Paraíba e confessa o crime

                                     pedro

Um Homem que era suspeito de ter assassinado a ex-companheira, Sintia Nadia de Sousa Silva, 25 anos de idade em São Gonçalo do Amarante no RN, foi preso na noite deste sábado (26) na cidade de Sapé no estado da Paraíba.
Pedro, é morador da cidade de Tangará, o mesmo foi preso pela equipe da Polícia Militar da cidade de Sapé no estado da Paraíba, onde, em depoimento confessou o crime.
Segundo a PM da Paraíba, ao tomar conhecimento do crime diligências foram iniciadas até localizarem o suspeito na cidade de Sapé. “Deu aquela raiva e eu não aguentei. “Ela encheu minha cabeça dizendo que tinha me traído”, disse o suspeito à PM.
O suspeito do crime que chocou a população da cidade de Tangará foi transferido em flagrante por uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) ao Estado do Rio Grande do Norte onde será ouvido e ficará a disposição da Justiça.

pmparaiba
Fonte. Blog Tangaraense

Criminosos explodem agência do Bradesco em Japi-RN

                                    

A Agência do Bradesco da cidade de Japi/RN, na Região Trairi, foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta segunda-Feira (28).

 

Segundo informações da Policia Militar, Por volta das 02: 35 da manhã, um grupo fortemente armados, não identificados, explodiram a agencia do Bradesco da cidade de Japi; Populares informaram que foi visto um veículo tipo EcoSport de cor vermelha e que evadiram-se com destino a Paraíba por estrada carroçável.

 


Na fuga, A RN que liga Santa Cruz à Japi foi parcialmente tomada por grampos espalhados para dificultar a chegada de viaturas da Polícia Militar.


                                   



                                                      


Fonte. Blog Japi em Foco






                                       

domingo, 27 de março de 2016

VEÍCULO DO EMPRESÁRIO APRÍGIO NETO E TOMADO DE ASSALTO EM SUA FAZENDA EM RIACHUELO - RN

                              

O empresário Aprígio Neto de São Paulo do Potengi teve o seu veículo tomado de assalto neste sábado 27-03, na fazenda Serro Azul, município de Riachuelo. Os elementos eram quatro, eles estavam com roupas camufladas e com armas de grosso calibre, antes, os assaltantes estavam em uma estrada carroçável, que dá acesso a São Paulo do Potengi e atiraram em um veículo Fiat Uno de cor vinho, ferindo duas pessoas.

O veículo roubado foi um Fiat Strada de cor preta, de placas QGF-8879 de São Paulo do Potengi, além do veículos, os meliantes levaram celulares e objetos de valore fugiram sentido Natal, a PM está fazendo diligências em busca dos quatro meliantes.


Fonte. Blog Vandinho Amaral

sábado, 26 de março de 2016

Jovem de Tangará é assassinada na noite desta sexta-feira e choca a população tangaraense no - RN

               cintia


Uma Jovem Tangaraense identificada como, Sintia Nádia de 25 anos de idade, (foto acima) foi assassinada na sua residência na rua Bom Jesus, 25-A no bairro Jardim Lola em São Gonçalo do Amarante na noite desta sexta-feira (25).
Segundo as primeiras informações, é que o ex-marido também tangaraense seria o suspeito de ter cometido o crime.
A cidade de Tangará ficou bastante chocada com essa tragédia, pois a vítima era uma pessoa bastante querida na cidade, onde amigos a todo momento postam mensagens de solidariedade aos familiares nas redes sociais.
Atualizações:
O ex-marido é o principal suspeito de matar na noite desta sexta-feira (25) uma mulher identificada como Sintia Nadia de Sousa Silva, 25 anos, no Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. A vítima foi estrangulada e asfixiada.
Segundo a PM ao 190rn, o suspeito mesmo com medida protetiva de se manter distante, pulou o muro da residência da vítima a despiu, estrangulou e a asfixiou. Logo após a consumação do crime ele fugiu com destino ignorado.
O crime já está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte. Blog de tangara

sexta-feira, 25 de março de 2016

PMDB já envia coroas de flores para Dilma

                    

Por Josias de Souza
O cronista Nelson Rodrigues dizia que morrer significa, em última análise, um pouco de vocação. Jurada de morte, a gestão Dilma finge estar cheia de vida. Mas o governo é um vivo tão pouco militante que o PMDB decidiu enviar-lhe coroas de flores e atirar-lhe na cara a última pá de cal. Deve fazer isso na próxima terça-feira, quando seu diretório nacional planeja desligar da tomada o aparelho que mantém a respiração artificial do governo.

A situação da gestão Dilma é de uma simplicidade estarrecedora. Fraca, inepta e impopular, a presidente cavalga uma megacrise de três cabeças —ética, econômica e política. Sua administração encontra-se em estado terminal. Até o diretório do PMDB no Rio, que segurava a vela na porta da UTI, optou pelo desembarque. Considerando-se o faro aguçado da caciquia que controla o partido, se o PMDB decidiu tomar distância é porque o governo chegou à fase da decomposição. Outras legendas virão atrás.

Ah, o PMDB. Isso é que é partido eficiente! Ajuda eleger, vira cúmplice no assalto às arcas públicas, rompe fazendo cara de nojo e prepara, estalando de pureza moral, a transição que levará Michel Temer à poltrona de presidente da República com o apoio da oposição. Exausto de ajudar Dilma, o principal aliado do Planalto concluiu que chegou a hora de substitui-la. E não há Lula capaz de fazer ao PMDB oferta tão tentadora quanto a troca de sete cadeiras de ministro sob Dilma pela poltrona de presidente num cada vez menos hipotético governo-tampão de Temer. A essa altura, só há uma força em condições de deter os planos do PMDB: a Lava Jato.

Fonte. Blog do Jbelmont

quinta-feira, 24 de março de 2016

Timbaúba dos Batistas no RN amanheceu hoje contemplando a beleza das chuvas!

page

Da noite de ontem para as primeiras horas de hoje, 23, o sertanejo, dos Sertões do Seridó, não esconde as alegrias de contemplar tamanha beleza com as voltas das chuvas na região semi-árida. É bem verdade que com as fortes chuvas caídas de ontem pra hoje nas regiões localizadas entre Caicó e Timbaúba dos Batistas é fácil entender toda alegria de um povo! Na propriedade rural “Volta do Som”, localizada em Timbaúba, não é diferente, tudo é alegria, alegria das chuvas, tudo cheio, conforme iremos conferir abaixo: Fotos/texto: Historiador/professor Arysson Soares

Fonte. Blog Jair Sampaio

quarta-feira, 23 de março de 2016

Lagoa de Velhos/RN: Prefeito Igor Araújo decreta LUTO Oficial em decorrência do falecimento do Sr. Gildenor Fonseca de Barros

                               

                     
                                           À família enlutada a solidariedade do blog.
Fonte. Blog Lagoa de Velhos em Foco

terça-feira, 22 de março de 2016

SENADOR JOSÉ AGRIPINO DO DEM E ROGÉRIO MARINHO DO PSDB SÃO INVESTIGADOS PELO O STF

Os protestos realizados no último domingo, dia 13, que mobilizaram milhões de pessoas em quase todas as capitais do país pediam basicamente a saída (por impeachment ou renúncia) da presidenta Dilma Rousseff (PT) e o combate à corrupção.


um dos problemas endêmicos da política brasileira. Mas não passou desapercebido por jornalistas, internautas e população em geral uma contradição, ou para usar palavra mais exata, uma hipocrisia: havia políticos envolvidos em casos de corrução pedindo o fim da... corrução.
No Rio Grande do Norte, dois destes "manifestantes contra a corrução" saltaram aos olhos: o senador José Agripino Maia (DEM) e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB).

O primeiro tem inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar possíveis crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O STF atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa o parlamentar de receber propina da empreiteira OAS nas obras de construção do estádio Arena das Dunas, em Natal, para a Copa do Mundo de 2014.

As suspeitas contra o senador surgiram em depoimentos de investigados na Operação Lava Jato, mas a PGR pediu que o inquérito não fosse remetido ao ministro Teori Zavascki, relator dos processos oriundos da operação no Supremo. Para a procuradoria, as acusações não estão relacionadas com os desvios de recursos da Petrobras, principal linha de investigação da Lava Jato.

Em um dos trechos de seu depoimento, Olímpio cita o senador Agripino. Segundo o empresário, Agripino teria pedido mais de R$ 1 milhão no ano de 2010, em um encontro no próprio apartamento do político. “Subimos para parte de cima da cobertura de José Agripino, começamos a conversar e ele disse: ‘É, George, a informação que nós temos é que você deu R$ 5 milhões para a campanha de Iberê [governador na época]'”, afirmou. 

Os processos seguem no STF à espera de julgamento.

ROGÉRIO
Já o deputado Rogério Marinho responde a três processos no âmbito do Supremo Tribunal Federal. O primeiro deles teve origem na Justiça estadual do RN. Chegou ao Supremo em 2007. Mesmo que não se saiba muito sobre ele, a não ser que se trata de investigação sobre "corrupção passiva", sabe-se também que houve movimentações no âmbito da Polícia Federal. Também que se refere a período em que Alexandre Magno de Sousa, na época braço direito de Rogério, foi condenado por falsificar documentos quando de cessão ao estado.

O 2º inquérito chegou ao STF em 2010 e, em virtude de constarem diversos ofícios com solicitações de informações à Câmara de Natal tudo indica que é investigação relacionada à gestão de Rogério no quando presidente da Câmara. Teve origem no Tribunal de Contas Estadual e diz respeito à prestação de contas.
O último inquérito é mais recente: subiu à Corte em dezembro de 2011. O site do STF identifica como origem a Justiça Federal. Esse inquérito tem um corréu, identificado pelas iniciais F. das C. de S. R. Também não veio à tona seu teor, embora o nome de Rogério esteja lá.

Fonte. Blog Cabugi Central

segunda-feira, 21 de março de 2016

ABC e América ficam no empate em Clássico-rei no Frasqueirão em Natal - RN




Tudo igual no segundo Clássico-rei da temporada. Na noite deste domingo (20), ABC e América se enfrentaram no estádio Frasqueirão e ficaram no empate em 1 a 1. Lúcio Curió abriu o placar para os rubros e Nando igualou o placar para o Alvinegro. Ambos os gols saíram no segundo tempo de jogo.

Após o duelo da terceira rodada da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Campeonato Potiguar, o time abecedista lidera a competição com sete pontos. A equipe americana ainda não venceu, tem apenas um ponto e ocupa a sétima posição.

No próximo domingo (27), o ABC enfrenta o Alecrim, na Arena das Dunas, às 9h30. Também na Arena das Dunas, mas às 19 horas, o América recebe o Palmeira de Goianinha. As partidas serão válidas pela quarta rodada da Copa RN.

Truncado
O clássico começou truncado no estádio Frasqueirão, com destaque para os sistemas defensivos, compostos por três zagueiros. Mesmo com dificuldades, o América teve a primeira chance do jogo.
Aos 2 minutos, Thiago Potiguar tentou o cruzamento para Lúcio Curió, mas Vaná mandou para escanteio. O ABC buscou o ataque, mas não conseguiu superar a zaga rubra. Aos 5 minutos, Jones tentou e ficou na marcação de Zé Antônio.
Aos 16 minutos, o Alvirrubro volta a assustar. Bruno tabelou com Lúcio Curió e bateu firme de perna esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Alvinegro respondeu aos 22. Lúcio Flávio cruzou, mas antes de Jones cabecear, Pantera voou para salvar.
Mais incisivo no campo de ataque, o time da Avenida Rodrigues Alves quase marcou em mais duas ocasiões. Aos 33, Gabriel cobrou falta, Zé Antônio tocou de cabeça, mas sem direção. Aos 39, mais um lançamento do lateral. Desta vez, Curió pegou de primeira e mandou para fora.
Com dificuldades para chegar ao ataque, o ABC não conseguiu levar perigo ao América e teve suas tentativas limitadas a um lance em que o assistente assinalou impedimento do atacante Jones, aos 35 minutos.
No retorno para o segundo tempo, o Alvinegro entrou pressionando. Aos 4 minutos, Lúcio Flávio cobrou escanteio, Gabriel cabeceou, mas parou no goleiro Pantera. Aos 6, Márcio Passos arriscou de longe, sem perigo para o camisa 1 do América. Dois minutos depois foi a vez de Filipi Souza tentar e ter o mesmo resultado.
Alvirrubro na frente
Na primeira chegada do América na segunda etapa, Lúcio Curió não desperdiçou. O estreante da noite recebeu na esquerda, encheu o pé e abriu o placar no Frasqueirão, aos 12 minutos.
Com a vantagem, o Alvirrubro viu o rival crescer e sair para o ataque. Aos 25 minutos, Nando recebeu na área, mas não conseguiu a finalização e a zaga americana afastou o perigo.
Tudo igual
Em busca de mais presença no setor ofensivo e do gol de empate, o técnico Geninho colocou Echeverría no lugar de Lúcio Flávio. A mudança deu certo. Aos 27 minutos, o paraguaio chutou e o árbitro assinalou que a bola bateu no braço do zagueiro Gustavo. Nando cobrou o pênalti e igualou.

O tento animou o Alvinegro que passou a pressionar. Aos 31 minutos, Echeverría arriscou da entrada da área e mandou na rede pelo lado de fora. Em seguida, foi a vez de Alex Ruan tentar e mandar perto da trave.
O jogo ficou quente. Aos 40 minutos, Lúcio Curió tabelou com Mateuzinho, bateu forte, mas mandou por cima da trave. A resposta foi imediata. Aos 41, Echeverría tentou mais uma vez e a bola saiu pela linha de fundo, após desvio na zaga.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro-RN
Cartões amarelos: Gustavo Bastos, Márcio Passos, Lúcio Flávio (ABC); Pedro Ivo, Flávio Boaventura, Gustavo (América).
ABC: Vaná, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Gabriel; Filipi Souza, Márcio Passos, Erivelton, Lúcio Flávio e Alex Ruan; Nando (Victor Sapo) e Jones. Técnico: Geninho.

América: Pantera, Flávio Boaventura, Gustavo e Zé Antônio; Gabriel, Pedro Ivo, Tiago Dutra, Cascata e Bruno; Lúcio Curió e Thiago Potiguar. Técnico: Guilherme Macuglia.

Fonte. Xua do Agreste

domingo, 20 de março de 2016

Mais de 13 mil servidores do RN vão se aposentar em quatro anos



Novo Jornal - Mais de 13,1 mil servidores da administração direta estadual estão aptos a se aposentar nos próximos quatro anos, segundo dados da Secretaria Estadual de Recursos Humanos (Semarh). O número representa 25% - ou um quarto - do quadro formado atualmente por 53 mil trabalhadores. Somente neste ano mais de 6,6 mil já podem dar entrada no processo para receber o benefício. E mais 4,6 mil poderão fazer o mesmo em 2017. O governo, por outro lado, ainda não tem previsão de concursos. O levantamento foi feito com base nas aposentadorias compulsórias ou por tempo de serviço.

Para o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta (Sinsp/RN) as aposentadorias e a falta de reposição das vagas através de seleção pública vai acelerar um colapso iminente na máquina pública estadual potiguar. Segundo a entidade, o quadro geral é ainda mais grave. Os servidores de nível “D” - os operacionais que cuidam da burocracia, do atendimento ao cidadão, merendeiras de escolas, vigilantes e auxiliares de serviços gerais (ASGs) representam 11 mil cargos em todo o estado. Desse total, mais de 7.153 podem pedir aposentadoria até 2020. 

Outro fator agravante seria o número de servidores afastados no usufruto de direitos garantidos. Em média, o estado possui 500 servidores em licenças prêmio, tratamento de saúde, acompanhamento de cônjuge, ou outro tipo de afastamento - o que ampliaria a necessidade de contratações.

O governo, por sua vez, se diz impedido de fazer concursos por estar acima do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A Secretaria de Planejamento (Seplan) afirmou, em nota, que os estados acima dos limites prudencial e legal não podem conceder vantagens nem criar novos cargos, salvo em caso de aposentadoria e falecimento para reposição apenas nas áras de saúde, educação e segurança. 

A Secretaria de Recursos Humanos apontou que o estado está preenchendo vagas "Além do concurso realizado em janeiro (com 1400 vagas) para professores e especialistas em Educação, também temos previsão de concursos para suprir a demanda de servidores do Itep, da Sesed e da Sesap", afirmou o secretário da pasta, Marcelo Marcony Leal de Lima. Mas, excetuando esses setores, não há qualquer previsão de concursos de nível técnico para a administração estadual.

Em janeiro, a diretoria do Sinsp protocolou pedido de procedimento investigatório contra o governo do estado na Procuradoria Geral de Justiça e no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para tentar garantir junto à administração a realização de concursos. "Até hoje o governo não apresentou nenhum planejamento para reposição desses trabalhadores. A administração está à beira de um colápso", afirmou Janeayre Souto, presidente da entidade sindical. O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, encaminhou o processo para a 22ª promotoria do Patrimônio Público, em Natal, responsável pela investigação. 

A situação pode não ser mais grave porque parte dos servidores, apesar de terem direito, vão esperar mais tempo para se aposentar. Atuando há 36 anos como técnico administrativo no setor burocrático da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec), e cedido recentemente à Secretaria de Agricultura e Pesca,  o servidor Cícero Luis da Conceição, 54, já cumpre os pré-requisitos para entrar nos quadros da previdência estadual. Entretanto, ele afirma que não pretende fazer isso enquanto conseguir trabalhar e  não atingir a idade máxima de 70 anos. 

O motivo é que o trabalhador deixaria de receber uma gratificação, garantindo apenas o recebimento de um salário mínimo por mês. “Muitos colegas já deram entrada na papelada. Outros já se aposentaram. Não lembro a última vez que teve concurso, já passaram muitos governos. O que a gente vê é muito cargo comissionado”, garante.

A secretaria de Educação é o órgão estadual com o maior número de servidores técnicos do mesmo nível de Cícero. De acordo com o Sinsp, mais de 90% deles estão por lá. 

 Veja matéria completa AQUI

sábado, 19 de março de 2016

Santa Cruz - RN Polícia Civil conseguiu concluir o inquérito e desvendar a morte do empresário Giba Adriano

Segundo o chefe de investigações da Polícia Civil, Walmir Barbosa, o crime foi cometido por Francisco Daniel Bezerra da Silva. Ele foi preso, juntamente com outros quatro homens, no dia seguinte ao crime em uma operação da Policia Militar, comandada por Major Moura, mas negou o envolvimento na ação delituosa.

Após um mês de investigações, a Polícia Civil ouviu ontem um jovem, menor de idade, que também confessou envolvimento na ação, como o piloto da moto que foi usada no crime. Após ouvir o menor e com o exame de balística comprovando que a arma utilizada no crime foi usada pelo Francisco Daniel na ação, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva contra ele, prisão esta concedida pela vara criminal de Santa Cruz na manhã de ontem. O menor também teve sua apreensão pedida e concedida pela Justiça.

O inquérito também comprovou que o crime foi um latrocínio, que é um roubo seguido de morte. Francisco Daniel chegou ao comércio de Giba Adriano na manhã do sábado, em plena feira livre, para roubá-lo. Em seguida, ele disparou contra a vítima, que foi socorrida, mas morreu no Hospital Regional de Santa Cruz.

Francisco Daniel Bezerra da Silva já está detido no presídio Raimundo Nonato, em Natal, após ser preso aqui no dia 14 e fevereiro (ele era foragido da Justiça), e receberá, no próprio presídio a voz de prisão pelo crime contra Giba Adriano.

Fonte. Blog do Édipo Natan!

sexta-feira, 18 de março de 2016

Circo do Palhaço Facilita estreia Hoje dia 18 em São Paulo do Potengi - RN



Depois de 10 anos o Circo do Palhaço Facilita está de volta a  São Paulo do Potengi. e estreia nessa noite de sexta feira dia 18. 

Considerado um dos melhores circos atuantes no Rio Grande do Norte, o circo de Facilita apresentará diversas atrações em seus espetáculos. Todos estão convidados, o circo está armado no Bairro Nossa Senhora Aparecida, por trás do Posto São Paulo, de Maré Mansa.

O circo do Palhaço Facilita está trazendo muitas alegrias para São Paulo do Potengi.

Bolsa Família terá conta poupança na Caixa Econômica

                              

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse hoje (17) que as pessoas inscritas no programa Bolsa Família podem agora receber o benefício por meio de uma conta poupança na Caixa Econômica Federal, não precisando mais sacar o dinheiro todo de uma vez.

Com a abertura da conta poupança, o beneficiário passa também a poder fazer compras com os recursos do Bolsa Família, por meio do cartão de débito, o que antes não era possível. “É um direito de formalização, de entrar no mercado bancário”, disse em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro.

Quem desejar abrir uma conta poupança para receber a complementação de renda do programa precisa apenas apresentar o CPF – Cadastro de Pessoa Física – na agência bancária ou casa lotérica na qual costuma sacar o benefício. No entanto, nada muda para o beneficiário caso ele escolha não possuir a conta, cuja abertura é opcional. O antigo cartão do Bolsa Família continuará funcionando normalmente.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Deputado José Adécio critica governo pela troca de gestão no hospital de São Paulo do Potengi - RN



Do deputado estadual José Adécio (DEM), sobre a exoneração da diretora do hospital de São Paulo do Potengi, o que provocou o rompimento com o governador Robinson Faria, a poucos dias de se filiar ao partido do governador.
Cara Thaisa
Euzanira Xavier de Souza Figueiredo não é política, é uma técnica qualificada, proba com a coisa pública, e de vida inquestionável. Foi por 8 anos, no governo Wilma de Faria, diretora da Terceira USAP – Unidade Regional de Saúde Pública, em João Câmara, administrando os destinos da saúde de 26 municípios. Indicação minha, porém, mesmo após meu partido romper e eu acompanhar a decisão partidária, a governadora Wilma a manteve no cargo pela competência.
Convidada pela governadora Rosalba Ciarlini para dirigir o Hospital Regional de São Paulo do Potengi, o reestruturou e melhorou administrativamente, fazendo com que, realmente, atendesse os anseios por saúde pública de todos aqueles que necessitavam de seus serviços, dentro dos princípios de Legalidade, Impessoalidade, Publicidade e Eficiência, tão necessários e cobrados na condução da coisa pública. Sem deixar que interesses políticos locais interferissem em sua administração.
Esses mesmos interesses políticos conseguiram exonerá-la e nomear em seu lugar, a senhora Josefa Aliete do Nascimento, pregoeira do município de São Paulo do Potengi, pessoa ligada ao prefeito que, querendo se aproveitar politicamente do hospital, indica pessoa sem maiores qualificações técnicas.
Notícias me dão conta de que tem apenas o segundo grau e que fica no cargo sem a preocupação de melhorar o direcionamento da atenção em saúde pública da região, e só para atender a caprichos políticos de um prefeito do partido do governador, desgastado na região e cujas pesquisas apontam como derrotado no pleito municipal que se avizinha.
JOSÉ ADÉCIO DEPUTADO ESTADUAL

Fonte. Riachuelo em Ação