quarta-feira, 28 de setembro de 2016

IMAGENS DA BELÍSSIMA FESTA DEMOCRÁTICA DOS BACURAUS DE SÃO PAULO DO POTENGI/RN

   

O encerramento da campanha da Coligação Força para Reconstruir São Paulo foi emocionante, maravilhoso, o que se pode chamar uma verdadeira festa democrática.
Duplicou-se, ou talvez, triplicou-se ou, mais ainda, quadruplicou-se o comparecimento em massa de uma multidão que esverdeou a Rua Bento Urbano.
Um policial confidenciou-nos que ali comparecera, na sua visão estatística, cerca de seis mil pessoas. De se notar que a maioria dos que compareceram eram pessoas simples, senhora idosas, senhoras donas de casa, senhores pais de família, juventude em massa que, segundo analistas políticos ali presentes, alguns dos quais nos confidenciaram que, muito provavelmente, "a população já está dando seu recado. O povo clama por mudanças e a resposta está aí. Uma grandiosa passeata, um grandioso comício".
Tão grandioso de fato que renomados bacuraus, como o Ex-Ministro Henrique Alves e o Deputado Federal, Waltinho, afirmaram com a mais absoluta convicção, diante do que estavam vendo: "Pacelli será o novo prefeito de São Paulo do Potengi!".
Walter Alves fez questão de pedir: "Liguem-me no domingo, após às 18:00 horas, para me informarem que o novo prefeito de SPP será Pacelli!"
Opinião proferida por veteranos da política, conhecedores dos cenários políticos no estado e no país, é uma constatação de tremer nas bases.
Reflexões à parte, foi um lindo espetáculo democrático, de encher os olhos de emoções.
Esta foi uma campanha, suave e pacífica, que teve muitos protagonistas notáveis, a começar pelos próprios candidatos, Pacelli e Jeffinho, personalidades distintas numa união perfeita. Um engenheiro por formação humilde, sempre o mesmo diante de grandes e pequenos; o outro, jovial e com uma capacidade espetacular de conquistar seu público jovem.
Outra figura notável, Dona Nini, uma pessoa extraordinária, comunicativa como ela só. Sóbria, prudente, extremamente educada e com um coração de mãe maior que o mundo, um coração em que cabem todos os filhos do mundo. Como não agradecer à mulher que trouxe mais desenvolvimento para São Paulo do Potengi? Como não pontuar sua imprescindível figura nesta campanha maravilhosa? Uma cristã autêntica, com um testemunho de vida magistral, para a glória de Deus.
Mas, voltando à festa, foi linda, linda, linda, com muita gente com olhos cheios de esperança. Esperança que a cidade se reconstrua, que a cidade se desenvolva, que a cidade embarque no trem do progresso porque o tempo urge, e não é mais tempo de perder tempo. Um dos analistas ouvidos, comentou o seguinte:"O povo sabe que no próximo domingo será o momento da mudança. Se querem que tudo fique como está ou se querem mudar para melhor, para crescer, para se desenvolver."
E o analista ouvido concluiu seu pensamento, nestes termos: Que o povo decida o melhor para a cidade, consciente de que sua decisão vai se repercutir para os próximos quatro anos.


  

  

  

  

  

  

  

  

Fonte:Riachuelo em Ação


Nenhum comentário:

Postar um comentário